Um lubrificante sexual, ou lubrificante íntimo, é utilizado durante o ato sexual como sexo, masturbação e até no uso de brinquedos sexuais. O lubrificante serve para reduzir o atrito entre sua pele e o pênis ou brinquedo que você e o parceiro estão utilizando. Isso pode eliminar irritação, desconforto e dor durante a relação sexual.
Por que utilizar um lubrificante sexual?
Não existe motivo de vergonha pelo uso de um lubrificante. Ele existe para melhorar sua vida sexual com o parceiro. Mesmo que você produza bastante fluido sexual como lubrificante natural, a utilização de um lubrificante artificial pode aumentar o prazer sexual do casal.
Como escolher um lubrificante sexual?
Há diferentes tipos de lubrificantes disponíveis no mercado. Você pode encontrá-los em farmácias ou sex shops. Caso você tenha vergonha, comprar online pode ser a opção certa.
Lubrificante à base de água
É a melhor opção para começar a utilizar lubrificante. Ele pode ser utilizado com penetração, masturbação e brinquedos sexuais. Ele também pode ser usado por quem tem pele sensível ou irritação vaginal com preservativos.
O lubrificante à base de água é fácil de limpar e não deixa manchas nas roupas ou lençóis. Sua única desvantagem é não ser indicado para momentos íntimos na água, como na banheira, chuveiro ou piscina. Ele fica pegajoso e precisa de várias aplicações. Para momentos a dois na água, o lubrificante à base de silicone é mais indicado.
Lubrificante à base de silicone
O lubrificante à base de silicone é ideal para relações sexuais de longa duração. Você precisa aplicar menos lubrificante para durar bastante. Ele também é a melhor opção para ser utilizado com água, como na piscina, banheira ou chuveiro. O lubrificante à base de óleo também pode ser utilizado para uma massagem sensual.
No entanto, a desvantagem é que é necessário passar muita água com sabonete para removê-lo depois.
Outra desvantagem é que ele não deve ser utilizado com brinquedos sexuais à base de silicone. Ele pode danificar a borracha com o passar do tempo. Às vezes ele também pode manchar roupas e lençóis.
Lubrificante à base de óleo
Esse tipo de lubrificante não deve ser utilizado com preservativos de látex, já que ele pode dissolvê-lo. Também não deve ser usado com diafragma de látex nem com brinquedos sexuais de látex. Outra desvantagem é que o lubrificante à base de óleo pode ser difícil de limpar dos lençóis, roupas ou corpo.
Por isso, ele não é o mais recomendado. Em caso de dúvidas, utilize lubrificante à base de água para relações fora da água e lubrificante à base de silicone para momentos íntimos em piscina, chuveiro ou banheira.
Ficou com alguma dúvida?
Se você ainda tem alguma dúvida sobre o uso de lubrificantes, entre em contato comigo. Meu atendimento é sigiloso.
Uma resposta