VAMOS FALAR DE DIVISÃO DE TAREFAS DOMÉSTICAS COM O PARCEIRO?
Já foi o tempo em que o parceiro chegava em casa do trabalho e a mulher era quem cuidava da casa toda, hein? Estamos em 2020!
Pensamento mais retrógado e machista!
O equilíbrio entre o casal vai além da cama, vai além da química, vai além da conexão que vocês têm, ele transborda em atitudes.
E uma dessas atitudes é a divisão das tarefas domésticas.
O parceiro compartilha as tarefas domésticas com você? Ou ele deita no sofá, reclama que está cansado e pega o controle da TV? Ele acha que é seu dever manter o lar cuidado, as roupas, as compras, as crianças e até o controle financeiro de casa?
Amiga, é hora de repensar a dinâmica do seu lar.
Chame seu parceiro para conversar, acertem as tarefas domésticas de cada um. Assumam suas responsabilidades. Vocês podem fazer juntos uma lista e colocar em um lugar que os dois possam lembrar sempre, como na porta da geladeira, do armário, do filtro de água, do microondas, etc.
Lembre a você mesma que não se trata do parceiro “ajudar em casa”. Vocês fizeram planos, foram morar juntos, convivem diariamente, então a responsabilidade sobre o lar de vocês é dele também. Se trata de “compartilhar as tarefas domésticas”. Esqueça a ideia do parceiro “ajudar”!
Faça questão de dividir as tarefas igualmente. Assim você não se sobrecarrega, nem ele!
Um relacionamento igualitário e equilibrado tem esses pequenos toques no cotidiano. Não basta amar na cama, nas datas comemorativas ou dizendo “eu te amo”. É necessário que o parceiro demonstre e agregue valor ao lar de vocês.
Você, como mulher, não é total responsável pela harmonia de casa. Já pensou? Empregada doméstica, cozinheira, enfermeira, passadeira, babá, lavadeira, conselheira, terapeuta, coordenadora e professora. É uma infinidade de ocupações em uma só!
Se você tem um emprego fora de casa ou trabalha para si, o desgaste só piora!
Pensa comigo: Faz sentido vocês dois viverem na mesma casa, com a mesma rotina, e só você ter uma carga extra? Faz sentido você servir o parceiro em pleno 2020? Faz sentido pensar que o parceiro deve apenas “ajudar” nas tarefas domésticas?
Não, não faz.
Amiga, se você vive assim com seu parceiro, vem conversar comigo!
Vamos descobrir juntas um modo de entrar em harmonia com sua relação e suas tarefas domésticas em casa.
Eu posso ajudar você a encontrar a solução perfeita para entrar em pleno equilíbrio com seu parceiro e as tarefas domésticas de ambos.
Eu já disse: equilíbrio na relação também tem a ver com a convivência entre vocês.
Dessa forma, quando chegar à noite, no momento da intimidade, os dois estarão satisfeitos por manterem a casa em ordem, descansados e felizes com o bem-estar um do outro. Não há nada mais ardente do que um sentimento desse para compartilhar na cama.
E é nessa hora que os dois podem extravasar todo o amor que sentem um pelo outro de forma completa, plena e verdadeira.
Gostou desse artigo?
Me segue no Instagram para dicas de como transformar você e seu relacionamento no melhor que ambos podem ser.