AMIGA, VAMOS FALAR SOBRE SEXO NA MENOPAUSA?
A menopausa marca a última menstruação da mulher. Ela começa por volta dos 45 a 55 anos e também marca o fim da fase reprodutiva da vida da mulher.
No entanto, há casos em que as mulheres entram na menopausa precocemente, antes dos 40 anos.
Quando a menopausa começa, a mulher já esgotou com todos os óvulos que ela tinha para liberar, que iniciou quando ela teve sua primeira menstruação.
Os sintomas mais comuns da menopausa são:
1 – Ausência de menstruação por um ano seguido;
2 – Ondas de calor que começam de repente;
3 – Suores intensos que interrompem o sono;
4 – Cansaço frequente;
5 – Diminuição da libido sexual;
6 – Irritabilidade, ansiedade ou tristeza;
7 – Secura na vagina;
8 – Queda de cabelos;
9 – Dificuldade para dormir ou piora na qualidade do sono.
Se você já está na menopausa, sabe que acontece uma queda na qualidade da vida sexual, né? Eu trouxe algumas dicas para a menopausa não atrapalhar mais você.
1 – Sua libido sexual não acabou
A maioria das mulheres sente o desejo sexual diminuir por causa das variações hormonais da menopausa. Contudo, isso pode ser tratado se estiver atrapalhando muito.
Entre em contato comigo para retomar sua vida sexual de maneira plena.
2 – O ressecamento vaginal está ligado ao desejo sexual
Infelizmente com a menopausa, a mulher sofre com um sintoma que é a secura vaginal. Também pode ser falta de lubrificação.
Além de procurar tratamento para melhorar a lubrificação na vagina, é hora de redobrar os estímulos para a excitação sexual. Quando mais tesão você sentir, melhor será a lubrificação na sua vagina.
Você também pode usar lubrificantes à base de água, fazer exercícios de ginástica íntima que reforçam a força pélvica e favorecem a irrigação da vagina.
Tem dúvidas? Fale comigo pelo Instagram.
3 – O parceiro precisa entender o que você está passando
Fale abertamente com o parceiro sobre seus sintomas, suas inseguranças e busquem soluções juntos para que o sexo seja tão bom quanto antes.
O seu parceiro também é seu cúmplice nessa jornada de autodescobrimento. Vocês dois só têm a ganhar se o parceiro for participativo e aberto ao diálogo.
4 – A menopausa não significa que você nunca mais vai sentir prazer
Com a maturidade e o autoconhecimento do próprio corpo, é possível que na menopausa a mulher vivencie seu melhor período de vida sexual. Uma vida sexual de qualidade está ligada à saúde emocional.
Por isso, se a mulher estiver mais madura emocionalmente, o desafio da menopausa pode gerar resultados gratificantes na cama, sem inseguranças, dúvidas ou medos.
5 – É hora de descobrir coisas novas a dois
Se você ainda não conhece o próprio corpo e não sabe realmente os lugares e o que gosta de receber para sentir prazer, é hora de descobrir.
Explore seu corpo sozinha, assista filmes eróticos ou leia livros com cenas picantes. Invista no seu prazer sozinha para que depois, você possa falar com o parceiro sobre suas preferências.
Outra dica é tentar novas coisas com o parceiro. Podem ser posições diferentes, o uso de brinquedos eróticos, o que vocês preferirem. Claro, sem que nada cause desconforto em nenhum dos dois.
Quer falar comigo sobre sua vida sexual na menopausa? Me mande uma mensagem, estou esperando!
2 respostas