O corpo feminino é muito diferente do corpo masculino. Você sabia que o corpo feminino tem funções e habilidades que não existem no corpo masculino? Descubra agora 7 fatos que você não sabia sobre o corpo feminino.
1 – O corpo feminino utiliza o dobro da capacidade do cérebro
Uma pesquisa feita pela Universidade de Medicina de Indiana analisou cérebros de homens e mulheres enquanto eles realizavam a mesma atividade. O resultado foi que a atividade cerebral masculina se concentrou mais do lado esquerdo, que é o lado da razão. No entanto, para cérebros de mulheres também houve atividade no lado direito, o lado da criatividade.
2 – A pele feminina é melhor do que a pele masculina
A pele feminina envelhece mais rápido do que a pele masculina. No entanto, ela é mais flexível.
A pele masculina tem muita testosterona. Isso faz a pele se tornar mais oleosa. Outro fator negativo para os homens é que eles se barbeiam sempre. Isso agride a pele do rosto masculino.
3 – As mulheres precisam ir ao banheiro com mais frequência
No corpo feminino a parte de baixo do cólon é maior e mais baixa. Isso ocorre por causa de órgãos a mais que as mulheres têm: ovários, úteros e o restante do sistema reprodutor.
Por isso o espaço para digestão é menor. O corpo feminino é mais propenso a ter desconforto gastrointestinal. Isso faz as mulheres irem com mais frequência ao banheiro.
4 – Mulheres ficam bêbadas mais rápido
As mulheres ficam cheias de bebida alcoólica mais rápido. Além disso, o corpo feminino faz menos enzimas que quebram o álcool no estômago. Por isso, mesmo que a mulher beba a mesma quantidade de álcool que um homem, seu nível de álcool detectado no sangue será mais elevado.
5 – Mulheres sempre vão parecer mais jovens em fotos que homens
Segundo a pesquisadora Patrícia Barnes-Sverney, a pele dos homens é mais espessa. Por isso a pele masculina tem mais facilidade em mostrar manchas e linhas de expressão.
Então, apesar de perder colágeno na pele mais rápido que os homens, as mulheres parecem sempre mais jovens em fotografias.
6 – Os hormônios na mulher podem determinar o momento de ir ao dentista
O estrogênio na mulher deixa a boca mais apta para alguns tratamentos dentários em alguns momentos do ciclo menstrual. Em determinados momentos arrancar um dente pode ser mais dolorido e ter alto risco de infecção, por exemplo.
É recomendado agendar procedimentos no dentista na última semana do ciclo menstrual quando há menos estrogênio no corpo.
7 – A aversão a aranhas das mulheres pode ser genética
Um estudo da Universidade Carnegie Mellon testou reações instintivas a aranhas e fotos de rosto sorridentes e expressões negativas a bebês de 11 meses.
Estranhamente, as meninas associaram fotos de aranhas com expressões faciais negativas. A suposição é de que as mulheres evoluíram e mantêm medo de aranhas, cobras e outras criaturas para proteger os filhos.
O mesmo não ocorre com os homens porque eles foram acostumados a caçar.